Total de visualizações de página

Horário.

relojes web gratis

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comarca Contagem - Inauguração 6ª Vara de Trabalho e PJe-JT.

Neste dia 19 de dezembro de 2012 às dezesseis horas foi inaugurada em Contagem a 6ª Vara de Trabalho, além do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho pelo ministro João Oreste Dalazen acompanhado da Desembargadora do TRT 3ª Região, Deoclécia Amorelli Dias.

Em palestra, o ministro João Oreste Dalazen falou sobre a importância da era digital na Justiça do Trabalho em defesa do Princípio da celeridade processual com a inauguração do Processo Judicial eletrônico no centro de apoio ao advogado. Em ditas palavras registrou no tempo, as passagens vivenciadas pelo processo trabalhista, quando era através de máquinas datilográficas encerrando aos tempos modernos da internet.

Mencionou, também, que a nova tecnologia irá despertar vantagens que farão os tempos passados virarem lembranças, mas deixou enfatizado, não saudades.

Da mesma forma, a desembargadora Deoclécia Amorelli Dias, deu total ênfase a inovação tecnológica advinda a seara trabalhista, trazendo celeridade tal, demonstrando que a partir do próprio escritório, o advogado poderá acessar seu processo a todo momento ficando a cargo da presença em audiência inicial.

Em tempo, o ministro João Oreste Dalazen mencionou a sustentabilidade ambiental trazida pelo novo Processo Judicial eletrônico com a ausência de processos físicos, ou seja, sem utilização de papéis que, provavelmente, trará benefícios ao ambiente e lembrou até mesmo dos ácaros trazidos pelos processos em arquivo.

Da mesma forma foi inaugurada a 6ª Vara de Trabalho, ofertando a Contagem, mais celeridade aos processos com este advento e foi comentado a eficiência das Varas de Trabalho de Contagem.

É importante salientar que tal Processo Judicial eletrônico está na linguagem Java script e tal software apresenta interoperacionalidade com outros softwares de plataformas diferentes aumentando a interação de programas junto a nova forma de distribuição de processos.

É válido lembrar aos nobres colegas advogados a adesão a Certificação Digital, pois as Varas de Contagem trabalharão, totalmente, na forma eletrônica, dito durante as palestras.

Portanto procure se inteirar da nova tecnologia no site do TRT 3ª Região e bem vindo a tecnologia avançada na Justiça do Trabalho.

Texto de: José Pedro Cunha Ianni (presente durante a inauguração em Contagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário